Quem escreve?

Minha foto
Rio, RJ, Brazil
Moribundo SUBurbano. Estereotipado: bandido, maconheiro e marginal. Escritor, poeta e, portanto, miserável.

domingo, 2 de maio de 2010

Uma nova proposta para o Blog

Observar um blog como espaço importante, na luta de opinião colocada no cotidiano, em uma sociedade como o Brasil, perpassa o debate que, sob meu ponto de vista, está na pauta do dia, e mais importante que isso: se coloca como necessidade primordial de todos aqueles que não se sentem representados pelos “grandes” veículos de comunicação.

Digo grande, por que atingem a maior parte da população do país. Coloco entre aspas, por que acredito que tudo que é grande, ou melhor, atinge a maior parte dos brasileiros, deve ser democratizado, ou então se torna pequeno, por que não representa a totalidade da diversidade cultural, que é nosso grande orgulho nacional.

Por mais confuso que possa ter parecido o parágrafo à cima, reitero que os meios de comunicação como rádio, TV e jornais impressos, permanecem sob controle de dez famílias ou menos. Sim, isso mesmo, famílias! Como nos filmes sobre máfia ou sobre o século XX, no nordeste brasileiro- só para balizar.

Por conta disso, e de outras coisas mais, mudei a cara do blog, que por muito tempo permaneceu como muro de lamentações de uma pessoa apaixonada, raivosa e eloqüente.

Isso não quer dizer que deixei minhas características, que com tanto ardor e sofrimento cultivei, tenham ficado de lado. Pelo contrário, ao longo desse espaço, serão expostas como nunca antes, nesse blog. Pretendo apenas fazer uma discussão mais séria sobre temos mais sérios ainda. Espero que meus seguidores gostem do que lerão daqui pra frente. Eu estou animado com a proposta!

5 comentários:

Felipe Braga disse...

Fala aí, Edson! Gostei da iniciativa. É de se animar mesmo.

Mas sei lá, eu criaria um blog em paralelo, para falar desses temas tão importantes. Assim, teu eu-lírico não ficaria escondido.

Não acha melhor? Sei lá, é apenas uma opinião, estarei aqui de qualquer forma.

Abraço.

Camilla Dias Domingues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilla Dias Domingues disse...

eu não gostei de ter apagado tudo, é como apagar vc da história da vida, mas enfim... não entremos nesse mérito.

um ser que pensa, que sofre, tem crises e ter crises é um luxo pra um ser pensante.

viver dói e não pense vc que falar sobre coisas sérias ou não se lamuriar mais irá doer menos, acho que acaba sendo pior.

isso é uma bronca, mas continuarei a ler teus escritos sempre bons.

beijos no coração.

Danieli Casimani disse...

De antenas ligadas!!!

Avante, Edson!

Anônimo disse...

Cheguei agora e, uma visão bem rápida do blog, me diz que o conteúdo me interessará. Voltarei mais vezes.