Quem escreve?

Minha foto
Rio, RJ, Brazil
Moribundo SUBurbano. Estereotipado: bandido, maconheiro e marginal. Escritor, poeta e, portanto, miserável.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Grande mídia vendida -RJ

Para mim, tudo começou com uma entrevista ao Jornal “O DIA”. Uma simples sabatina com o senhor secretário de transportes Alexandre Sansão (ver http://migre.me/3RSiQ).
Alexandre chamou a chefe do jornal, a cumprimentou e comentou sobre o jantar da noite passada, como se fosse seu melhor amigo. Desconfiei. A jornalista responsável pela sabatina me entregou um papel e disse: “essas são as perguntas sugeridas pela redação” desconfiei e tremi. Não pode ser, pensei.

Não fiz as perguntas indicadas, pelo contrário, fui mais ofensivo, como quase todos naquela sala, como o fotógrafo foi, e levou um esporro do secretário: “assim não, bate essa foto direito ou então saio mal na fita. Não quero sair com uma cara de desesperado. Bate assim, sorrindo. Opa, essa ficou ótima! “

No dia seguinte lá estava a maldita matéria, com uma pergunta que eu não fiz. Com uma série de perguntas que ninguém fez, mas estavam lá, atribuídas a pessoas bem intencionadas, atribuídas ao movimento social. Balela, pensei. Jornal vendido, prefeito e governador muito bem articulados.

Tive certeza: a mídia carioca tem blindado todos os capangas do PMDB.

Essa semana, constatamos mais um escândalo na segurança pública do nosso estado. Carlos Oliveira, sub secretário de ordem pública, cargo de confiança da prefeitura do RJ, diga-se, do prefeito Eduardo Paes, acusado de envolvimento com o narcotráfico. E, mais uma vez, a grande mídia blinda o PMDB como um todo. Nada de Paes, nada de Cabral, e o carnaval se aproxima.

Conselho estadual de comunicação? Só se isso aqui virar o Egito!

2 comentários:

Felipe Braga disse...

Verdade. Eles estão fazendo aqui o mesmo que fazem no Maranhão.

Lindberg é o mais próximo de acabar com isso aqui no Rio.

Mas será que eles deixam?
Seu texto ficou foda, Edson, como sempre.

Abraço.

Reh.invente disse...

A pura baderna